Como escolher a roupa de batizado para sua filha?
O batizado é uma ocasião especial para os católicos, pois representa o rito inicial de passagem na Igreja Católica. Esse momento, tão único e especial, pede que a escolha da roupa de batizado seja feita cuidadosamente e com muito carinho.
Afinal, será um dia que marcará a apresentação de sua filha a Deus, dando a ela a possibilidade de viver uma vida eterna ao Seu lado. Escolher a melhor roupa para a criança usar na cerimônia nem sempre é uma tarefa fácil. As opções são várias: vão entre o tradicional e o moderno, do prático ao extravagante.
Antes de escolher a roupa ideal, é preciso conhecer e entender o que representa o batismo.
Primeiro sacramento
Dentro da Igreja Católica, o batizado é considerado o primeiro sacramento, que abre as portas da vida cristã para a criança. Ele perdoa o pecado e as suas penas devidas, além de possibilitar à pessoa batizada a participação na comunidade cristã, sendo oficialmente considerada membro da igreja.
No batismo, o bebê é abençoado por Deus por intermédio do padre e é quando os padrinhos assumem a responsabilidade de cuidá-lo e orientá-lo, sendo presentes na sua vida, podendo até substituir os pais se for necessário.
Em geral, o bebê é batizado após os 3 meses de vida, após tomar todas as vacinas, mas não há idade limite.
Padrinhos
Os padrinhos têm papel fundamental no batizado. Eles estão dando um voto de fé de que se responsabilizarão pela criança no futuro em caso de falta dos pais. Por isso, a escolha dessas pessoas deve ser feita com cuidado.